A Paixão de Cristo 2: ótima notícia para continuação com Mel Gibson e Jim Caviezel
Após o grande sucesso do filme “Som da Liberdade”, o ator Jim Caviezel está se preparando para um grande desafio: voltar a interpretar Jesus Cristo, papel que marcou a sua carreira. Caviezel imortalizou a figura de Jesus no longa “A Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson em 2004, que agora terá uma sequência focada na ressurreição do Salvador.
“Mel me descreveu cada cena e eu fiquei no chão chorando”, declarou Caviezel em entrevista recente. “Será uma das melhores coisas que você já viu. Mas não posso te contar [quando será lançado] porque, se te contasse, teria que te matar”, brincou o ator.
Quais são as expectativas para este próximo trabalho?
Apesar do mistério em torno do lançamento, tanto Caviezel quanto Gibson tem divulgado alguns detalhes da obra desde 2016, quando a continuação de “A Paixão de Cristo” foi anunciada oficialmente. Com base nestas informações, podemos prever o que encontrar na sequência do memorável filme.
Quando começam as filmagens?
Em uma entrevista recente sobre “Som da Liberdade”, Caviezel foi questionado sobre o início das filmagens do novo longa. Mesmo com a indústria de Hollywood em paralisação devido à pandemia, isso não parece ser problema para Caviezel.
Ele afirmou que questionou Gibson se o roteiro estaria pronto para ser filmado em janeiro de 2024 e Gibson respondeu que “sim, possivelmente”. Além disso, a página do filme no IMDb também informa que o início das filmagens está planejado para 2024. Apesar de ainda não ter havido confirmação oficial de Gibson, a data faz sentido, já que o próximo ano marca o vigésimo aniversário do lançamento do filme original.
O que esperar do novo filme?
Mel Gibson já confirmou que o novo filme será chamado “Ressurreição” (“A Paixão de Cristo: Ressurreição” em inglês).
“É um tópico muito importante e que precisa ser bem discutido. Não queremos fazer uma simples tradução em imagens, qualquer um pode ler sobre o que aconteceu”, contou o diretor numa entrevista de 2016. Gibson ainda adiantou que ele escreveu duas versões do roteiro, sendo uma mais estruturada e a outra como uma “viagem de ácido”, onde “entramos em outros reinos… Você está no inferno e vendo os anjos caírem. É uma loucura”
Em uma entrevista recente, Jim Caviezel alimentou a curiosidade dos fãs ao sugerir que o filme “Ressurreição” pode acabar resultando em dois ou até três longas. Se isso se confirmar, os fãs de “A Paixão de Cristo” podem esperar uma trilogia cinematográfica.