Confira as 5 invenções que mudaram a história da humanidade

Várias invenções mudaram a história para sempre, desde a possibilidade de curar algumas doenças até enviar sondas e foguetes para fora do sistema solar, algumas criações alteraram a forma como vivemos e fazemos as coisas.

Toda essa tecnologia não surgiu instantaneamente. Por isso, veja abaixo 5 das mais importantes invenções do ser humano.

Roda

Os seres humanos não tinham nenhuma ferramenta para transporte de produção antes da invenção da roda em 3.500 A.C (antes de Cristo). Com a invenção da roda, um objeto circular que rodava em um eixo funcional, a humanidade passou a poder carregar muito mais.

Isso incentivou o comércio entre comunidades pela 1ª vez. Além disso, viabilizou diversas formas de transporte. Atualmente a roda está presente em milhares de inovações humanas, como carros e aviões, por exemplo.

Prensa móvel

Outra importante invenção surgiu em 1440 por Gutenberg. Logo, a prensa móvel se tornou uma das inovações mais sensacionais da história, possibilitando que textos fossem impressos em largas escalas pela primeira vez.

Motor

De início, o motor era movido a vapor e carvão, depois foi evoluindo até a versão moderna que usa derivados de petróleo, como a gasolina. Através dele foi possível, pela primeira vez, mecanizar uma série de produções, aumentando a produtividade.

Dinheiro

O dinheiro surgiu logo após a invenção da roda 3.000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. O dinheiro foi muito importante para o desenvolvimento de economias complexas, bem como para a acumulação de capital.

Internet

A internet possibilitou diversas alterações no dia a dia das pessoas, através de vários aparelhos como computadores, celulares, videogames, dentre outros.

A internet foi inventada na década de 60 e popularizada para uso civil somente na década de 90. A partir dela foi possível trocar correspondência digital (e-mail), comprar ou trabalhar sem sair de casa, falar com pessoas do outro lado do mundo, etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.