Confira o canal do Governo Federal para enviar doações ao RS
O governo estadual está se mobilizando com o propósito de reunir recursos para ajudar no enfrentamento da calamidade pública que passa o Rio Grande do Sul. Dessa forma, quem deseja ajudar pode fazer a doação de qualquer lugar do país pelo canal oficial.
O governo decidiu reativar o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Dessa forma, pessoas de qualquer lugar podem doar qualquer valor usando a chave PIX que está sendo divulgada pelo estado.
Além do canal público, há também diversas vaquinhas com o mesmo objetivo, divulgadas por entidades e até por celebridades.
A cobertura jornalística mostra o caos que vive o estado do Rio Grande do Sul atualmente. O governador, Eduardo Leite, admitiu que o número de mortes tende a aumentar nos próximos dias.
Além disso, a previsão para o estado é de mais chuvas, e os rios que estão transbordando também não conseguiram baixar. Dessa forma, diante de toda a situação, muitas pessoas precisam de ajuda.
Como fazer doações para o Rio Grande do Sul?
É importante destacar que agências dos Correios de algumas cidades estão recebendo doações de:
- alimentos;
- roupas;
- produtos de higiene básica;
- cobertores;
- brinquedos;
- ração para cachorros e gatos.
O governo do estado também está fazendo uma vaquinha virtual, onde todo dinheiro arrecadado será usado para atender as pessoas atingidas.
Além disso, ONGs, celebridades, associações e outros tipos de entidades também estão promovendo vaquinhas virtuais.
Quem deseja doar diretamente para a conta do SOS Rio Grande do Sul pode usar o método de pagamento via PIX. Os dados, informados pelo governo do estado são:
Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul:
- CNPJ: 92.958.800/0001-38;
- Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (essas duas opções podem ser exibidas).