MDS divulga lista dos CPFs bloqueados no Bolsa Família: saiba se você ‘rodou’
O Bolsa Família auxilia todos os meses famílias de baixa renda devidamente inscritas no CadÚnico (Cadastro Único). Esse cadastramento é necessário para ter acesso ao programa, bem como para continuar recebendo os pagamentos.
Nos últimos meses, os titulares do Bolsa Família foram convocados para comparecer ao CRAS e fazer a atualização dos dados cadastrais, com o propósito de não ter os benefícios bloqueados ou cancelados.
A atualização dos dados deve ser feita, pelo menos, uma vez a cada dois anos. Dessa forma, os beneficiários podem continuar recebendo os benefícios vindos do Governo, e ainda ter a possibilidade de inclusão em novos programas, desde que atendam aos critérios de pagamento.
As famílias que precisam realizar a atualização cadastral do CadÚnico estão sendo notificadas por mensagem no aplicativo do CadÚnico, Caixa Tem e no extrato de pagamento dos benefícios.
Se recebeu a notificação, será preciso ir pessoalmente até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município em que mora ou no setor da prefeitura responsável pela gestão do CadÚnico.
Dessa forma, poderá atualizar os dados levando documento de identificação com foto, como também comprovante de residência e documentos de todos os membros da família que moram na casa.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em maio
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio