Show ao vivo de Madonna: saiba quem é responsável pelo cachê da cantora
O show de encerramento da “The Celebration Tour”, de Madonna, que está sendo aguardado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será gratuito para os espectadores. Contudo, o show custa quase R$ 60 milhões para ser realizado.
Assim, o montante total do orçamento para o show da cantora, que é considerada por muitos como a Rainha do Pop, é de R$ 59.908.437,50, segundo documento enviado pelo Governo do Rio de Janeiro para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj.
É importante entender a composição do orçamento, que é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento. Além dessa quantia, a Prefeitura do Rio de Janeiro injetou outros R$ 10 milhões para que o show aconteça.
A realização ainda apresenta um grande apoio da iniciativa privada, com o Itaú Unibanco como patrocinador master —e com a Madonna em sua campanha de 100 anos— e o Grupo Heineken como patrocinador.
Dessa forma, Itaú e Heineken vão dividir o restante do orçamento (R$ 39.908.437,50). As quantias exatas, no entanto, não foram divulgadas “em respeito às cláusulas contratuais”, segundo as empresas.
Qual será o cachê de Madonna?
A responsabilidade da produção no país é da Bonus Track, em parceria com a Live Nation. Segundo o blog do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, no processo administrativo em âmbito estadual, a produtora detalhou que Madonna receberá R$ 17,075 milhões de cachê.
De acordo com os governos estadual e municipal, o patrocínio é um investimento no Turismo da cidade. Um estudo da Prefeitura do Rio de Janeiro estima que o show da cantora deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca.
O dinheiro deve ser movimentado em serviços de alimentação, hospedagem, transporte e passagem aérea, principalmente.