CVM abre concurso público com salário inicial de R$ 20,9 mil; saiba como se inscrever
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um concurso público com a oferta de 50 vagas para os cargos de inspetor e analista. Segundo o edital publicado, os interessados precisam possuir diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, em qualquer área de formação.
Do total de 50 vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% serão direcionadas aos candidatos que concorrerem nas cotas para negros.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
- Inspetor – Mercado de Capitais em São Paulo: 7 vagas;
- Inspetor – Mercado de Capitais no Rio de Janeiro: 6 vagas;
- Inspetor – Contabilidade e Auditoria no Rio de Janeiro: 7 vagas;
- Analista – Mercado de Capitais no Rio de Janeiro: 15 vagas;
- Analista – Gestão no Rio de Janeiro: 7 vagas;
- Analista – Contabilidade Pública no Rio de Janeiro: 1 vaga;
- Analista – Ciência de Dados no Rio de Janeiro: 7 vagas;
- Analista – TI/Sistemas e Desenvolvimento no Rio de Janeiro: 5 vagas;
- Analista – TI/Infraestrutura e Segurança no Rio de Janeiro: 5 vagas.
Para os cargos de inspetor, com especialidade em contabilidade e auditoria, ou de analista, com especialidade em contabilidade pública, será necessário além do diploma em Ciências Contábeis, a apresentação do registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.
Como se inscrever
Os interessados podem se inscrever até as 16h do dia 6 de março, pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a banca organizadora do concurso. Para participar, é necessário preencher um requerimento de inscrição e segui-lo de acordo com as instruções descritas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 145.
Candidatos inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até as 16h do dia 2 de fevereiro.
Processo Seletivo
O processo seletivo será composto por provas objetivas e discursivas, previstas para ocorrerem no dia 26 de maio, em todas as capitais do país. As provas serão no turno da manhã, com prova objetiva de conhecimentos básicos e prova discursiva, e no turno da tarde, com prova objetiva de conhecimentos específicos.
Os aprovados irão atuar no Rio de Janeiro ou em São Paulo, conforme previsto no edital de abertura do concurso.