Estágio na PGR: confira as vagas disponíveis e como se inscrever
A Procuradoria-Geral da República (PGR) lançou um processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior. As vagas são para trabalho na modalidade híbrida, tanto na própria PGR quanto na Auditoria Interna do Ministério Público da União (Audin/MPU), ambas localizadas em Brasília.
Estudantes dos cursos de Administração (Graduação E Pós-graduação), Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito (Graduação e pós-Graduação), Enfermagem, Engenharia Mecânica, Secretariado, Psicologia e Desenvolvimento De Sistemas estão aptos a participar da seleção. No entanto, alunos do último semestre da graduação estão excluídos da seleção.
Como se inscrever
Cerca de 10% das vagas são reservadas para candidatos que se inscrevem pelos sistemas de cotas para minorias étnico-raciais, pessoas transgênero e pessoas com deficiência. Para fazer parte do processo seletivo, o aluno precisa estar matriculado em uma das instituições de ensino superior que possuem convênio com a PGR. A lista completa das instituições pode ser acessada diretamente no edital da seleção.
No que se refere à jornada de trabalho, o estágio exigirá uma carga horária semanal de 20 horas. A bolsa do estágio oferece um auxílio financeiro de R$ 1.027,82 para todos os cursos de graduação e de R$ 2.055,65 para os de pós-graduação. Além disso, o estagiário contará com auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Para participar da seleção, o candidato será submetido a uma prova. As inscrições acontecem até o dia 24 de março através do site do Ministério Público Federal (MPF).