ArcelorMittal abre vagas para Jovem Aprendiz; veja as áreas
A ArcelorMittal Pecém, no Ceará, anunciou a abertura de inscrições para 75 vagas do programa Jovem Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD). Líder no Brasil na produção de aço e um dos maiores em mineração no mundo, o Grupo ArcelorMittal possui clientes em 160 países e conta com mais de 190 mil empregados, operando na produção de aços no país, com capacidade instalada superior a 12,5 milhões de toneladas/ano.
O programa tem uma prioridade particular em selecionar aprendizes que residam nos municípios próximos à ArcelorMittal Pecém, como São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. Para o Aprendiz PCD, a contratação é abrangente para todo o estado do Ceará. A formação dos participantes contará com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), onde serão capacitados em três cursos:
- Operador de Processo Siderúrgico
- Operador de Manutenção Eletromecânica
- Assistente Administrativo
De acordo com Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal Pecém, o programa oferece uma grande oportunidade para os jovens. “É a nossa principal porta de entrada para os jovens vizinhos a nós. Após o programa, ele pode ser contratado pela nossa produtora de aço ou por qualquer indústria do Complexo do Pecém. É uma oportunidade de ampliar as perspectivas para uma futura escolha de carreira profissional”, afirma.
Como se inscrever
O programa já beneficiou 777 jovens cearenses, e atualmente tem 70 aprendizes em formação na unidade Pecém da ArcelorMittal. As inscrições, que seguem até o próximo dia 3 de março, podem ser feitas online e para as seguintes categorias:
Também é possível fazer as inscrições no link da bio do perfil do Instagram @arcelormittalpecem.