Estado do Rio abre vagas de emprego, estágio e aprendiz; veja os cargos
No Estado do Rio de Janeiro, um contingente compreendido por mais de 3.500 vagas de trabalho, incluindo vagas para estágios, aprendizados e postos de trabalho temporários e efetivos, encontra-se disponível em empresas do estado. Os números contemplam uma série de empresas e organizações que disponibilizam em seus quadros oportunidades para estudantes e profissionais em busca de recolocação e avanço em suas carreiras.
Do total de vagas, o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio (CIEE) abriu a oportunidade para preenchimento de 1.341 vagas. Destas, 588 destinadas para alunos de níveis médio e técnico, incluídas no programa Jovem Aprendiz.
Estudantes de nível superior em cursos como Arquivologia, Economia, Engenharia Ambiental, Biologia e Psicologia possuem 753 chances de contratação. As vagas estão distribuídas nas cidades de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro e Teresópolis. Para conseguir aplicar a uma das vagas, é necessário se cadastrar no site do CIEE.
Mais vagas de estágio na Fundação Mudes
A Fundação Mudes oferece mais oportunidades para estágios, voltadas para os cursos de Administração (80 vagas), Engenharia (66 vagas), Comunicação Social (18 vagas) e outros. Ao todo, são 647 oportunidades, com 99 vagas no programa Jovem Aprendiz e bolsa-auxílio que chega a R$ 2 mil. A candidatura pode ser feita acessando o site da organização.
Empregos formais
Para aqueles que buscam por emprego formal, a Secretaria estadual de Trabalho e Renda divulgou a disponibilidade de 540 vagas, a maioria no setor de Serviços (57,8%). Já a Prefeitura do Rio congrega 975 postos, inclusive chances de primeiro emprego com 555 vagas para trabalhadores em geral e 420 para pessoas com deficiência, em vários segmentos profissionais.
Para candidatar-se, é necessário cadastrar seus dados e manter o currículo atualizado no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Além disso, há oportunidades para garçons com ensino fundamental incompleto, localizados em estabelecimentos na Barra da Tijuca, Botafogo e Leblon.
Vale ressaltar que, além do cadastro online, o candidato pode optar por comparecer a um dos sete postos de atendimento, munido de RG, CPF, PIS e currículo.