Como encontrar emprego com a ajuda do Linkedin
Caso você esteja pensando em procurar um novo emprego, este ano, ou ainda se está desempregado na busca por uma posição de mercado, é importante ficar alerta, para alguns profissionais, muitas regras mudaram.
São novas tecnologias e mídias sociais que surgem e alteram a forma que os empregadores vem analisando os candidatos. Conforme artigos publicados recentemente, uma das questões mais importantes para quem busca vagas de emprego atualmente é se tornar visível. Muitos empregadores nem mesmo se preocupam em postar vagas em aberto, mas buscam pela internet um candidato ideal.
Para qualquer profissional chega até mesmo a ser prejudicial não ter uma vida presente na internet. E ela está sem dúvida alguma entre aqueles que recomendam todos os candidatos a emprego gastando algum tempo detalhando habilidades em redes sociais comerciais. Se você quer um destaque online, chame a atenção dos empregadores de formas diferenciadas, veja algumas dicas que podem lhe ajudar.
Tenha um blog
Esta pode ser uma forma interessante de mostrar que você é um verdadeiro líder de pensamento, e se especializa em áreas além de ser um formador de opinião, desta forma você poderá melhorar a sua visibilidade profissional.
Leve em conta também que o Youtube é uma forma diferenciada de melhorar a sua busca. Caso os empregadores se deparam com um vídeo onde você dê uma palestra ou faz apresentações de treinamentos, tudo isto poderá representar uma vantagem interessante com relação a outros candidatos.
O twitter
Cada vez mais empresas vem utilizando o Twitter para divulgar as suas vagas de emprego, desta forma por que não utilizar o microblog para seguir recrutadores, não é verdade? Vale a pena seguir líderes empresariais, empresas, entre outros. Curtir e compartilhar artigos e a sua experiência no twitter pode ajudar a melhorar bastante a sua reputação profissional nas redes.
O LinkedIN é uma ferramenta muito interessante que pode ser bem aproveitada.
Curtir uma empresa permite que você receba notificações de vagas de emprego de forma exclusiva, e outras notícias que forem de seu interesse profissional. Todas as preocupações de privacidade podem tornar o LinkedIN uma verdadeira armadilha.
A partir disto procure se certificar de que quem estiver recebendo cada tipo de post, tenha cuidado e bom senso no que é postado, ou seja totalmente profissional com todas as pessoas.