Objetivo no Curriculum – Currículo, Como preencher
O seu currículo é a forma daquela empresa que busca uma vaga saber de suas principais competências. Pode-se dizer que é um cartão de visitas para candidatos em busca de uma oportunidade de emprego.
Saber preencher corretamente já dá um upgrade muito grande, mesmo que suas experiências profissionais não sejam aquelas das mais invejáveis.
O Objetivo Profissional deve existir em seu currículo para que a empresa contratante saiba quais as suas aspirações para aquela vaga em questão. Existem diversas formas de preencher esse espaço e você precisa de muita atenção para isso. Veja algumas dicas.
Clareza e coerência sempre
Esqueça aquela história de que busca uma oportunidade emprego na tal empresa para ter um crescimento profissional e pessoal. Essa frase está mais que ultrapassada e não mostra nenhum tipo de atitude, clareza e coesão na sua candidatura. Você precisa ser direto, coeso e bem claro no que deseja. Este é um dos tópicos mais importantes do seu currículo e por isso precisa de capricho.
A melhor forma, neste caso, é dizer que deseja trabalhar com determinada área da empresa por se sentir capacitado à exercer tal cargo e também pelo seu perfil e experiência profissional anterior. Caso seja a primeira candidatura à área, coloque-se disponível à enfrentar os objetivos que a empresa lhe oferecer com competência e atenção.
Exemplos de como preencher o Objetivo Profissional
Este é o momento de vender a sua imagem e por isso o Objetivo Profissional do seu currículo precisa ser muito bem elaborado. Como por exemplo:
“Atuar no setor X desta empresa com o máximo de capacitação necessária. Buscar uma oportunidade de desenvolver conhecimento, assim como melhorar o desempenho profissional. Ter como visão um crescimento entre o profissional e a empresa, buscando a consolidação de novas metas e a solidificação da marca no mercado”.
“Busca aplicar seus conhecimentos de forma que a empresa em questão tenha um crescimento favorável e considerável. A intenção de tal candidatura é aumentar os serviços prestados pelo funcionário e poder garantir o sucesso no cargo em que atua”.
Com apenas essas duas frases, você já tem algo que pode produzir uma boa impressão ao contratante. Claro que podem ser adaptadas para aquilo que você busca e tem como objetivo.