Empregos Alcoa – Trabalhe Conosco
A Alcoa, também conhecida como Alcoa Alumínio S.A., é uma empresa que faz parte à Alcoa Inc., líder global que atua na fabricação de alumínio primário ou transformado, sendo que a mesma é um dos grandes destaques no Brasil neste ramo de atuação, realizando, também, a refinaria do alumínio.
A empresa está presente, atualmente, em 31 países diferentes, sendo que em todas as suas filiais, a mesma consegue reunir cerca de 61 mil funcionários, destacando as unidades que estão localizadas na América Latina, Caribe, Brasil, Jamaica e Suriname.
Especificamente no Brasil, a Alcoa possui seis unidades que estão presentes em São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Distrito Federal.
Trabalhe na Alcoa
A Alcoa disponibiliza uma série e oportunidades de emprego para todos os profissionais que anseiam em ingressar na marca, sendo que a mesma expande tais vagas para diferentes tipos de profissionais, fazendo com que a empresa cresça cada vez mais com o auxílio de seus funcionários.
Não há cargos que podem-se destacar na Alcoa, sendo que há vários ramos que devem ser ocupados por funcionários especializados.
Para oferecer oportunidades aos profissionais que estão entrando recentemente no mercado, a Alcoa oferece, além das vagas de emprego para funcionários fixos e já formados, o programa de estágio para os novatos que anseiam por ingressar em uma grande empresa, conseguindo uma oportunidade por meio da contratação de estagiários para integrarem-se ao grupo, além do programa novos engenheiros, disponível para trainees, ou seja, pessoas recém-formadas em suas áreas, concluindo o curso há meses ou poucos anos atrás.
Como me cadastrar?
Para entrar na Alcoa, é necessário acessar o site oficial da empresa (http://www.alcoa.com) e visualizar, no menu, o botão descrito como “Carreiras”, sendo que, ao colocar o mouse acima do mesmo, será possível visualizar todos os programas disponíveis pela Alcoa para seus funcionários, permitindo que os mesmos conquistem uma boa oportunidade de acordo com seu nível de conhecimento na função.
O cadastramento é feito por meio de um preenchimento de currículo online, devendo inserir todos os dados necessários para que os responsáveis possam avaliar-lhe corretamente, verificando suas habilidades e experiências.