Estes cidadãos tem prioridade no Bolsa Família e o pagamento está chegando!
No mês de outubro, aproximadamente 20,7 milhões de famílias brasileiras receberão os pagamentos do Bolsa Família.
Os depósitos terão início no dia 18 e seguirão um cronograma baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Este cronograma se estende ao longo de dez dias úteis, garantindo uma distribuição ordenada e eficiente dos recursos.
Portanto, uma prioridade é dada aos beneficiários em áreas de calamidade pública, que poderão receber seus pagamentos antecipadamente já no primeiro dia do calendário, independente do NIS.
Essa medida visa proporcionar suporte rápido para enfrentar desafios causados por eventos adversos, como desastres naturais e climáticos. Cidades do Acre e Amazonas e o estado do Rio Grande do Sul, poderão acessar os valores antecipadamente.
Calendário do Bolsa Família em outubro
Para os demais beneficiários do Bolsa Família que não residem em áreas de calamidade, o pagamento seguirá o cronograma tradicional.
Os valores serão disponibilizados nas contas poupança social do programa Caixa Tem e podem ser acessados digitalmente ou retirados em agências bancárias. O calendário de pagamento de outubro é o seguinte:
- NIS final 1: 18 de outubro
- NIS final 2: 21 de outubro
- NIS final 3: 22 de outubro
- NIS final 4: 23 de outubro
- NIS final 5: 24 de outubro
- NIS final 6: 25 de outubro
- NIS final 7: 28 de outubro
- NIS final 8: 29 de outubro
- NIS final 9: 30 de outubro
- NIS final 0: 31 de outubro
Valor e importância do Bolsa Família
O valor base do benefício do Bolsa Família é de R$ 600, uma quantia vital para atender despesas básicas das famílias beneficiárias. Os recursos podem ser utilizados para comprar alimentos, medicamentos e outros itens essenciais, melhorando assim as condições de vida dos beneficiários.
Os beneficiários devem estar sempre atentos às datas de pagamento e utilizar os canais digitais disponibilizados para otimizar o uso dos recursos disponíveis.